Javiera Mena grava vídeo sobre a crueldade na indústria de ovos

Em uma iniciativa inovadora no Chile, a cantora de electropop Javiera Mena decidiu juntar forças com a Sinergia Animal, uma ONG internacional de proteção animal, para alertar à população sobre a origem da maioria dos ovos vendidos no Chile.

"Muitos anos atrás descobri fatos impactantes sobre a pecuária e deixei de comer carne. Agora decidi dar um passo a mais e quis gravar este vídeo para que muitas outras pessoas se conscientizem sobre o tema", disse Javiera. "Estamos atrás de muitos países no que diz respeito à proteção de animais criados para consumo, não podemos mais esperar para começar a mudar essa realidade", disse.

 



 

No Chile, 98% da produção de ovos acontece em gaiolas em bateria, onde os animais não tem espaço suficiente para abrir suas asas totalmente e nem realizar nenhum de seus comportamentos naturais tais como bicar o solo, empoleirar-se ou tomar banho de areia. Neste sistema, cada animal tem um espaço menor que uma folha de papel A4 para passar toda sua vida.

As gaiolas em bateria convencionais são consideradas tão cruéis que foram proibidas em toda a União Européia, Nova Zelândia e vários estados dos Estados Unidos.

Junto com a Sinergia Animal, Javiera Mena busca fazer barulho com o vídeo em redes sociais. "Sabemos que os chilenos se preocupam com os animais e que essas práticas também tem seus dias contados em nosso país", concluí a cantora.

Diga NÃO aos ovos . Seja Vegano>